13 de mai. de 2013

Sal Fino - Bistrô e Café




Sal Fino - Bistrô e Café
Rua dos Andradas, 1444 - Centro Histórico - POA/RS
(Galeria Chaves, lojas 17 e 18 - térreo)

http://salfinobistro.blogspot.com.br/
- Café:   
- Acompanhamentos:  
- Atendimento:  
- Ambiente:  
- Localização: 
- Custo: 

= Nota média final: 3,5 / 5

Comentários: "No andar inferior da Galeria Chaves, uma das mais clássicas do centro, o "Sal Fino - Bistrô e Café" é uma cafeteria um pouco escondida no centro de POA... mas com um ambiente interessante.
   Estando no andar inferior (térreo ou subsolo) da Galeria Chaves, o café fica um pouco escondido. E estando a Galeria em reforma e remodelação, o café perde pontos pelo entorno vazio e com cara de obras. Outro ponto considerável é que a cafeteria ocupa o espaço do corredor, ao lado de uma escada rolante, o que tira um pouco do estilo clássico e confortável de uma cafeteria.
   Os grãos utilizados são da "idea caffé", o que deixa a desejar para alguns consumidor mais exigentes; a apresentação é simplória.  Mas o custo compensa: espresso R$3,00. Boas opções de tortas também fazem parte do cardápio e pairam à vista no balcão. O atendimento fica em meio-termo; mas faltou um pouco de treinamento para os atendentes, inclusive no conhecimento de termos barísticos básicos (como os nomes de cafés).
   Vale uma visita, estando na Rua da Praia ou na José Montaury..."


 
* fotos divulgação



Ambiente: shopping, clássico, escondido.

Até mais,
Leonardo
---
POA Cafeterias: café em Porto Alegre

5 comentários:

  1. Olha, pelo que eu vi comentarem no dia, acho que os acompanhamentos não merecem essa nota. Assim como o ambiente eu achei melhor que 3, e a localização é no centro, sem nenhum problema. E os outros eu não provei nada para comentar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Carol.
    Revi os conceitos, realmente.
    Apenas uma consideração: a "macro-localização", é ótima, no centro - Galeria Chaves; mas a "micro-localização" (internamente na galeria) deixa muito à desejar. Fica escondido no sub-solo (ou térreo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kapletto, olá! a micro-localização, na minha opinião, é ótima. Questão de ponto de vista, muito interessante a localização no sub-solo, que dá uma certa reserva e parece um oásis no meio do centrão*.

      Excluir
  3. Nunca peçam o café indiano neste lugar.
    Bebi um gole e quase vomitei! Tem gosto de produto de limpeza!

    ResponderExcluir
  4. As tortas desse café são deliciosas, bem novinhas e molhadinhas. Eu recomendo. Não considerei as notas justas. A localização também considero muito boa, como citou a Berenice, nem parece que estamos no meio do centro, pois é um local tranquilo e reservado (e não escondido, a meu ver).

    ResponderExcluir